Home / Moda / Camisa algodão amassa muito?

Camisa algodão amassa muito?

Você já deve ter ouvido falar que camisa algodão amassa muito. Mas será que isso é verdade? E se for, chega a ser um impedimento para o uso da peça? Afinal, estamos falando de uma vestimenta que é crucial para qualquer homem, independentemente do estilo.

É um fato que a camisa de algodão amassa. Isso acontece por se tratar de um tecido mais fino, composto essencialmente de fibra. Ela demanda, sim, um cuidado maior na hora de guardar e até mesmo um ferro quente para passar.

Mas, acima de tudo é uma peça extremamente versátil, e que pode ser usada em diversas ocasiões. E pensando nisso, devemos analisar se o fato de que camisa algodão amassa muito é um problema, ou se é só um detalhe perto da beleza dessa peça!

Camisa algodão amassa muito – mas será que vale a pena comprar?

Antes de tudo, precisamos entender que a camisa amassada pode acabar com o seu look. Existem alguns tecidos que são amassados como estilo, mas não é o caso do algodão. O algodão amassado passa um ar de desleixo, e pode comprometer o seu estilo.

  • Precisa passar camisa de algodão?

Sim! Como a camisa algodão amassa muito, ela preciosa ser passada a ferro. É importante tomar cuidado para usar um ferro na temperatura adequada, e que não estrague o tecido de sua camisa.

Dispense uma atenção extra aos punhos e também o colarinho! Assim você garante que essas partes – que geralmente são um pouco mais duras, compostas por um material chamado de entretela – fiquem mais bonitas.

Dicas para impedir que a sua camisa de algodão amasse muito!

Existem alguns truques que podem lhe ajudar a manter a sua camisa menos amassada. Uma das sugestões é que você guarde essa peça em cabides ao invés de deixar jogada no guarda-roupa junto com o restante de suas roupas.

O cabide é essencial para o homem que usa muita roupa social. Através dele, inclusive, você pode manter as peças combinadas conforme quer usar na semana, facilitando até mesmo a sua escolha de looks.

Outra sugestão é que, já que camisa algodão amassa muito, você deve tirar a peça da lavadeira ou da secadora, e dobrar rapidamente. Deixar a sua camisa circulando pela casa no cesto de roupas com certeza vai fazer com que ela pareça ainda mais amassada.

Vale a pena usar camisa social de algodão no dia a dia?

Com certeza, mesmo sabendo que camisa algodão amassa muito, vale a pena ter várias dessas peças ara usar diariamente, caso o seu trabalho exija, ou suar esporadicamente em eventos sociais.

  • Frescor e conforto inigualáveis:

Um dos pontos inegáveis é que a camisa algodão amassa muito, mas promove um frescor e um conforto que são inigualáveis! Por isso vale a pena usar essa peça mesmo com esse pequeno detalhe.

Com certeza absoluta a camisa de algodão deve ser usada mesmo em situações que amasse. O cuidado é sair com a camisa bem passada de casa, e aproveitar todos os seus momentos com a peça.

Onde comprar camisa de algodão?

Agora que você já descobriu que camisa algodão amassa muito, mas que isso não deve ser um impedimento para o uso da peça, é hora de falarmos sobre a aquisição: onde comprar camisas de qualidade?

Na Fascynios camisaria você encontra diversas opções de camisas, seja em algodão, linho ou outros tecidos de primeiríssima qualidade. Além disso, a Fascynios trabalha com um grande alcance de tamanho, atendendo até mesmo aos homens plus size.

A camisa algodão amassa muito, mas é uma peça essencial para o dia a dia do homem. É importantíssimo manter algumas delas a disposição para montar os mais variados looks.

 

 

 

 

About Fortram

Check Also

Quais seriam as tendências em camisas masculinas para o inverno?

Com a chegada do inverno é hora de repaginar o guarda roupa e combinar peças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *