Home / Camisaria Fascynios / Camisa estampada com terno

Camisa estampada com terno

Para o homem que preza pela elegância e sofisticação, a camisa estampada com terno pode ser uma escolha assertiva para ficar sempre bonito. E são duas peças indispensáveis ao guarda roupa masculino – e que com certeza você precisa ter em casa!

As estampas são um sucesso na moda masculina. É possível encontrar diversos tipos delas, e cada uma atribui um ar diferente ao resultado final do visual. Mas todas elas têm algo em comum: costumam deixar o homem muito bonito!

E quando combinadas com um terno, o impacto pode ser ainda maior! Por isso você deve acompanhar essas dicas de como usar camisa estampada com terno, e aproveitar cada uma das nossas sugestões.

Use a sua Camisa estampada com terno

A camisa estampada é considerada uma peça mais despojada. E é verdade que em alguns casos o próprio desenho pode limitar um pouco o seu uso. Mas a camisa estampada com terno pode ser facilmente utilizada!

Com a chegada do outono e do inverno, a utilização e sobreposições se faz cada vez mais comum. E a camisa estampada com terno é uma combinação que, além de te deixar bem aquecido, também pode ser perfeita para diversos ambientes.

  • Equilibre o visual:

Lembre-se que a ideia é chamar a atenção para a sua camisa. Dito isso, é importante destacar que as demais peças devem ser mais neutras, o que fará com que o seu visual pareça mais equilibrado.

Se a camisa é floral, prefira terno e calça lisos, em uma cor que tenha alguma relação com a camisa ou com a estampa dela para deixar ainda mais organizadas as informações.

Camisa estampada para casamentos diurnos

Se você tem um casamento diurno em vista, com certeza pode pensar em usar a camisa estampada com terno para compor o seu visual. Isso porque esse tipo de evento aceita um pouco mais de maleabilidade na escolha dos trajes.

  • Com calça chino:

Uma possibilidade é que você utilize uma calça chino para compor o look, e pode até mesmo apostar em suspensórios para adotar um ar mais vintage. Essa combinação é muito comum em eventos que ocorrem durante o dia.

Para os pés, prefira uma bota, sapato de camurça, ou mesmo um social – depende muito do que o clima do local e do evento exige! Então, é sempre essencial considerar a ocasião como determinante.

  • Gravata:

Pode ser que ao usar uma camisa estampada com terno você sinta necessidade de apostar em uma gravata. Se isso ocorrer, prefira cores lisas para não gerar muita informação. Para usar gravata estampada, ela não deve entrar em conflito com as estampas da camisa.

Um terno neutro poderá ajudar na montagem do look!

Se você quer combinar uma camisa estampada com terno pense em usar uma sobreposição mais neutra. Cinza, azul marinho ou preto são cores legais para o blazer. E geralmente elas combinam com qualquer estampa!

Mas se você quiser um visual mais clean, um blazer em cor clara pode ser a solução. bege, azul claro ou até um rosa claro. São opções para usar camisa estampada com blazer sem parecer muito poluído.

Como você pode ver existem diversas opções para camisa estampada com terno. O importante é saber equilibrar para que você não carregue muita informação – o que poderia comprometer o seu visual como um todo!

E para não errar a mão, se tiver alguma dúvida aposte em algo mais clássico. Assim você não erra ao usar a sua camisa estampada com terno! Siga todas essas dicas, e você estará sempre bonito. Essas são peças que realmente funcionam bem em quase todas as ocasiões.

About Fortram

Check Also

Camisas masculinas para usar no outono

Nos dias de hoje, a maior parte dos homens já estão mais antenados na moda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *