Home / Moda Masculina / Ideias de roupa social masculina com bota

Ideias de roupa social masculina com bota

Entre os homens e o mundo da moda as botas são um visual muito usado e atraente para a aparência. Conheça algumas ideias de roupa social masculina com bota.

O motivo pelo qual muitos homens gostam de usar botas de outono/inverno é que elas combinam com praticamente tudo, como jeans, calças, e até ternos.

Elas também fazem um ótimo trabalho em manter seus pés aquecidos e protegidos. O visual com roupa social masculina com bota cresce cada vez mais na moda entre homens.

Roupa social masculina com bota – um visual elegante

Um par de botas no corpo do homem parecem mais elegante e refinados do que um par de tênis ou sapatos, levando em conta até o conforto em que uma roupa social masculina com bota promove.

Uma combinação de roupa com botas que é muito comum são camisas xadrez, calças jeans, e as botas. Torna um visual casual e chique para o cotidiano e para o trabalho.

Implementando um cinto ou um suspensório você estará cada vez mais chique e refinado por dentro da moda.

A diferença entre alguns modelos de botas

Existem modelos de botas que são mais formais e podem ser usadas com um terno ou calças de lã.

Elas têm um perfil mais elegante, geralmente solas de couro, e são feitos de pele de bezerro mais brilhante, ao contrário do couro de vaca.

Algumas botas casuais geralmente têm mais espaço no espaço do dedo do pé, o couro é geralmente um couro mais grosso que é mais fosco, e as solas geralmente são mais grossas.

Eles parecem um pouco menos sofisticados, e é por isso que elas ficam tão bem com jeans, mas você também pode usá-los com calças de lã.

Estilos de botas mais usadas

  • Um perfil esbelto e não robusto

As botas Timberlands são exatamente o modelo para usar roupa social masculina com bota de forma casual e com um conjunto de calça jeans.

  • Cores marrom para botas

Vá com uma bota de cor chocolate escuro ou castanho, depois escolha uma da cor pretase você não gostar. Mas o marrom é uma ótima cor de outono/inverno e é mais fácil de usar com roupas casuais e mais formais.

É possível usar botas com um terno? 

Sim, mas somente quando as duas condições abaixo forem atendidas:

– Você está vestindo um terno de lã ou lã mais pesado.

Para um item visualmente pesado, como botas, você deve entender os pesos de tecido e emparelhá-los com itens semelhantes. Mesmo as botas de cano alto podem parecer estranhas com ternos de lã mais leves.

Certifique-se que a lã é de maior espessura. A maneira mais fácil de saber como é um terno de lã pesado em pessoa é que ele deve ser tão grosso quanto um suéter de lã (embora não tão macio!)

– Suas calças são encravadas para não haver intervalo.

A bainha de suas calças parecerá desleixada e amontoada no tornozelo. Você pode tecnicamente dobrar a bainha de suas calças de terno para fazer isso, mas se elas forem super longas, elas nunca parecerão muito certas.

Como não usar botas

Uma forma não muito aconselhável de usar roupa social masculina com bota é implementar o visual com uma bermuda. Não ficará nada casual e nem formal, parecendo bastante brega.

O mais importante de ter em mente ao misturar essas duas peças é implementar sempre uma bota com calças, pois assim fica mais arrumado sua aparência. Com isso você sairá de casa sem preocupações com seu look.

Portanto, ao experimentar usar roupa social masculina com bota lembre-se sempre de usar uma camisa, podendo ter varrições de cores, com alguma calça social ou jeans que pareça bastante elegante.

 

About Fortram

Check Also

Camisas sociais masculinas

As camisas sociais masculinas ainda levantam inúmeras dúvidas ao serem utilizadas, fazendo com que muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *