Home / Moda Masculina / Tendências de roupa social masculina casamento civil

Tendências de roupa social masculina casamento civil

Quem vai para um casamento no civil precisa ter cuidado com a escolha dos trajes. Seja para o noivo ou para os convidados, essa é uma ocasião para lá de especial. Veja as nossas dicas de tendências de roupa social masculina casamento civil!

O casamento no civil é uma cerimônia mais prática e rápida do que os tradicionais que são realizados posteriormente na igreja. Mas isso não significa que exigem menos cuidado na escolha da vestimenta.

Na verdade, uma dúvida que pode surgir é com relação aos exageros. como escolher uma roupa social masculina casamento civil que não pareça “glamourosa demais” mas também não pareça “casual demais”?

Acredite: você não é o único a se perguntar isso. E nós vamos lhe ajudar a entender melhor qual é o tipo de traje ideal para essa ocasião. Veja quais são as tendências de roupa social masculina casamento civil!

O que considerar na hora da escolha da roupa social masculina casamento civil?

O registro da união no cartório representa um grande passo na vida do casal. E se você está prestes a fazer isso, ou foi convidado para testemunhar essa cerimônia, deve pensar na roupa com cautela!

É importante considerar que diferentemente de uma cerimônia religiosa, a roupa social masculina casamento civil deve ser mais discreta, mas não menos bonita e elegante. Você deve pensar em diversos fatores, e entender o estilo dos noivos.

  • Para o noivo:

O noivo deve estar de acordo com a noiva com relação ao tipo de roupa. Se ela vai com um vestido mais romântico, vale a pena ele apostar em uma roupa mais clássica, com essa mesma pegada.

Aqui vale pensar, por exemplo, em um conjunto de calça social e blazer azul escuro com uma camisa rosada e um lencinho no bolso. Uma gravata que seja do seu gosto e sapatos sociais.

O branco pode ser usado pelo noivo, desde que a gravata seja escura e contraste bem, e o lenço também seja de tonalidade escura! Outra opção é um blazer de linho como sobreposição para uma camisa social, acompanhado de uma calça de alfaiataria. A gravata é opcional.

Sou convidado – o que vestir para não passar vergonha?

Agora, se a sua posição é como convidado ou padrinho do casal, a roupa pode variar bastante, mas não deve fugir da regra de ser social ou mesclado – social com artefatos casuais que quebram um pouco a formalidade da coisa.

  • A lã é sempre bem vinda:

Uma ideia interessante é substituir o blazer tradicional por um sobretudo em lá! Esse é um tecido nobre e elegante, que acaba deixando um ar misterioso no estilo, e pode cair perfeitamente bem para uma roupa social masculina casamento civil.

Na cor grafite ele cai bem com uma camisa social branca e uma gravata preta. A calça pode ser preta ou um marrom. Os sapatos sociais são lindos para essa combinação.

Acessórios podem fechar o seu look com chave de ouro!

Lembre-se sempre que o seu look pode ser potencializado por um acessório bem escolhido. Relógios, cintos e cachecóis caem perfeitamente bem montar a roupa social masculina casamento civil.

A escolha pela roupa não lhe dará trabalho algum. Tudo o que você precisa e entender exatamente como será essa cerimônia, e conhecer um pouco do perfil dos noivos – isso é importantíssimo!

A roupa social masculina casamento civil permite um pouco mais de abertura, mas também deve ser pensada como algo formal! Não deixe de lado a importância de passar um ar elegante e sério.

Essas são as nossas dicas sobre roupa social masculina casamento civil. Aproveite cada tópico para encontrar a combinação perfeita para o seu caso.

About Fortram

Check Also

Camisas sociais masculinas

As camisas sociais masculinas ainda levantam inúmeras dúvidas ao serem utilizadas, fazendo com que muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *